Sobre

Há um lugar perfeito para suas ideias.
Não importa onde elas estejam, a gente encontra.
Há um lugar perfeito para suas ideias.
Não importa onde elas estejam, a gente encontra.

A Fabrika

O nosso negócio é contar histórias, seja na publicidade, na televisão, na internet ou nos projetos de branded content. Viabilizamos filmes com prazos que são verdadeiros desafios, e para isso, dispomos de uma grande estrutura de produção. Temos um time valente de profissionais e colaboradores em todo o Brasil.

O grupo Fabrika é formado por três empresas; a Fabrika Filmes, a Conecta Estratégia e a F2 Filmes, que ocupam uma área de cerca de cinco mil metros quadrados distribuídos em três unidades.

Um bom espaço de trabalho ajuda a realizar bons projetos. Temos uma estrutura completa para atender às mais complexas demandas de produção. Dois grandes estúdios de filmagem, camarins, uma grande área de pós produção, andares de escritórios que sediam os núcleos de conteúdo, pesquisa, produção e comercial.

O grupo conta com um grande parque de equipamentos próprios, de ponta e inovadores, o que garante autonomia e agilidade em seus projetos.

Nossos Associados

Zé Luiz Nogueira
Zé Luiz Nogueira
Diretor Executivo
Mª Delfina Dornas
Mª Delfina Dornas
Diretora Comercial & Marketing
Lineu Palaia
Lineu Palaia
Diretor de Operações
Edson Barranqueiro
Edson Barranqueiro
Diretor de Produção
Ricardo Freitas
Ricardo Freitas
Diretor Técnico & Pós-produção
Carlos Herbet Mesquita
Carlos Herbet Mesquita
Diretor Administrativo
Juliana Frieber Caus
Juliana Frieber Caus
Diretora Financeira

O que contam sobre nós

"Melhor do que dizer das coisas que eu gosto na Fabrika, prefiro dizer do que não gosto. Afinal, me considero amigo da casa e amigo pode fazer isso. Não gosto de ligar no celular do Zé Luiz, a qualquer hora do dia ou da noite, porque se ele não atender, vai me ligar de volta bem na…"
Beto Ramazzina - Diretor de Criação - Propeg
"Adoro trabalhar com a Fabrika, porque toda a equipe se envolve desde o início do processo. Me sinto segura, porque sei que a entrega vai ser excepcional."
Márcia Loiola - Gerente de Produção - Calia
"O nome é muito bom, ainda mais, porque expressa exatamente o que é a produtora -uma fábrica de criatividade, de soluções de qualidade, sempre surpreendendo. Fábrica de sonhos."
Sérgio Augusto Faria - Publicitário
"Excelente estrutura, ótimos profissionais e qualidade no trabalho. Essa é a Fabrika."
Macuce Luz - Diretor Executivo - De Brito
"O que gostamos de trabalhar com vocês, é que além da competência técnica nas entregas, há parceria, correção nos orçamentos e compreensão dos trabalhos. Nos ajudam com ideias e colaboram para o melhor resultado final. Sei que para isto, vocês acabam até investindo financeiramente, o que diminui as margens do negócio, tão necessário para todos. Verdadeiros parceiros."
Kiko Vicente - Vice-Presidente - Master Comunicação
"A Fabrika é uma extensão da equipe da agência durante a produção dos jobs. Essa é a maneira que encontro para traduzir o comprometimento e o profissionalismo de todos os envolvidos, que agem com ética, competência e alegria."
Rodrigo Capdeville - Sócio-Diretor - Giacometti
"Já trabalhamos com a Fabrika Filmes algumas vezes e, o que mais nos impressiona, sempre, além da qualidade profissional, obviamente, é o comprometimento e como vestem a camisa junto com a gente.
Não houve uma única vez que os procurássemos - sempre sem prazo, tudo para ontem, claro, e eles estão aqui, na agência, conosco, já sendo brifados…"
Flávia Freire - Diretoria de Atendimento - Artplan
"Sabe aquele parceiro que você sabe que pode contar em todos os momentos? Essa é a Fabrika. Ajuda a atender e a entender às expectativas dos nossos clientes, trabalhando junto com a agência. Entra de peito e alma nos jobs. Dedicação, talento e profissionalismo resumem a Fabrika."
Cláudia Lassance - Diretora - Heads
"A Fabrika é uma parceira para todas as horas. Especialmente para aquelas madrugadas que, carinhosamente, me recebia com cerveja e batata frita na ilha de edição. Foram muitos e muitos jobs com a marca registrada do carinho e atenção Fabrika. Valeu demais!"
Renata Sanchez - Diretora Executiva - Propeg Comunicação
"A busca pela excelência no resultado final dos filmes - essa é uma das qualidades que posso destacar na Fabrika. Também, a sensação de que sempre era bem-vindo no seu espaço. Gosto muito da disposição da equipe para a troca de experiências e novos formatos. Isso torna a Fabrika uma produtora especial"
Paulo Bertoni - Diretor de Criação - Bertoni Design
"Profissionais competentes, corretos e parceiros. Esse é o DNA da Fabrika e de todos os profissionais que dão vida à essa empresa que há anos tenho o privilégio de realizar junto, inúmeros trabalhos; sempre com muita qualidade e compromisso como resultado."
Guilherme Faria - Diretor Negócios - Escala
"Às vezes, a Fabrika parece um departamento da própria agência. Trabalhando com força total para viabilizar prazos, custos e fazer a melhor entrega."
Saulo Angelo - Diretor de Criação - Heads
"Foram muitos trabalhos. Muitas noites viradas e dias revirados. Uma relação sempre intensa até a entrega final. Aliás, produzir é sempre um exercício de entrega; entrega física, mental, emocional. Cada filme é um filho, e vamos combinar que deixar o Lineu cuidando de uma criança que ainda nem nasceu, dá medo. Em um dos últimos trabalhos, a…"
Savio Zambrotti - Sócio e Diretor de Criação - SetteGraal
"Para contar uma boa história, tudo deve estar em sintonia; não adianta termos um bom roteiro, se não tivermos o personagem, a luz e aquele cenário impecável. Mas, no final, são as pequenas diferenças que transformam um bom trabalho em um trabalho excelente. Na Fabrika, sinto a energia necessária para materializar tudo o que imaginamos, do começo…"
Gilson Leal - Diretor de Criação - Radiola
"Visitar a Fabrika Filmes é daquelas experiências que nos enche de orgulho. Uma empresa que toma todos os cuidados possíveis para entregar algo grande para seus clientes. Todos os detalhes de um job são levados em consideração. A experiência que temos quando contratamos a Fabrika, se replica na sede da empresa. Um ambiente corporativo ímpar, pensado meticulosamente…"
Bruno Ladeira - CEO Agência Moringa
"Trabalhar com a Fabrika é sempre gratificante. Além do profissionalismo de sua equipe, podemos contar com um atendimento de 1ª linha, entrega do melhor trabalho e, ainda, rever amigos queridos e competentes."
Roberto Bueno - Sócio e Diretor de Atendimento - SetteGraal
"A Fabrika faz com que eu me sinta o cliente mais importante do mundo, em toda produção que tocamos juntos. Isso não tem preço."
Edson Barbosa - Presidente - Link Propaganda
"A Fabrika nos salvou de dois sufocos este ano: dois jobs sem prazos, com pouca verba e de produção complexa. A equipe se jogou de cabeça; puxa daqui, ajeita dali; assim saíram dois filmes do jeito que o cliente precisava. Valeu, Fabrika! Valeu, equipe! Parceria se constrói assim."
Debora Moura - Gerente de Produção - Artplan
"Penso, logo eles realizam. Na Fabrika é assim, a gente cria e eles transformam o seu roteiro em realidade com muito cuidado, brilho e profissionalismo. Já são quase 10 anos de uma grande parceria. Amo muito tudo isso."
Regina Brissac - Diretora – Brissac Studart
"Tínhamos pouco menos de um mês para produzir quase 75 filmes sobre boas práticas em gestão pública de todo o Brasil. E foi na Fabrika que a Fermento encontrou a segurança para superar, com todo brilho, esse desafio quase insano. Eu já curtia o trabalho da produtora, mas depois dessa, virei fã de carteirinha."
Carlos Grillo - Sócio Diretor da Fermento
"O Viva Brasília é um projeto para uma cidade diferente. Pertencer e se apropriar do espaço urbano para lhe dar vida, convivência e cidadania. A Fabrika nos ajudou a dar essa mensagem à cidade. E o resultado é para todos nós. Uma construção para nosso futuro."
Thiara Zavaglia - Subsecretaria de Publicidade - GDF
"A parceria Fabrika e Gabinete C é antiga. Vem desde 1998, com belos comerciais realizados com produções profissionais, diretores talentosos e resultados que enchem os olhos do mercado, encantam os clientes e de quebra, ganham prêmios."
Cláudia Pereira - Sócia Diretora e Diretora de Criação - Gabinete C
"No dia em que entrei na Fabrika pela primeira vez, na inauguração da antiga sede do SIG, comentei com um amigo ‘Dessas chaminés não sairão apenas produções do mais alto nível, que valorizam o mercado de Brasília. Sairão, também, o talento, a parceria, o comprometimento e a amizade, que irá marcar para sempre a jornada dessa turma’.…"
Edú Henrique - Diretor de Criação
"O que posso dizer sobre a Fabrika? Um excelente parceiro para todas as horas. Fizemos alguns trabalhos juntos, eles sempre disponíveis, buscando as melhores soluções e, claro, em prazos muitas vezes quase impossíveis. É até engraçado, e nem sei se isso é bom contar, mas sempre que temos um grande desafio de produção, a minha primeira pergunta…"
Cleo Silva - Vice-Presidente de Atendimento e Operações
"A estreia da nossa parceria com a Fabrika foi no maior evento do ano organizado pela nossa instituição - A Olimpíada do Conhecimento 2016. Um grande desafio e um curtíssimo prazo de execução. Em detrimento de todas as adversidades, obstáculos, estresses e noites sem dormir, a entrega foi feita com excelência e muita criatividade. Foi um sucesso!"
Carla Gonçalves - Gerente-Executiva de Publicidade e Propaganda - CNI
"A Fabrika Toda fábrica é um lugar. E tem sempre um pouco de magia nesse lugar onde as coisas chegam de um modo para sair de outro. Toda fábrica são seus equipamentos e maquinários, essa fantástica engenharia que dá forma de coisa real ao contorno ainda impreciso de um desejo. Toda fábrica são as pessoas. Porque fabricar…"
Toinho Meireles - Diretor de Criação - Link Propaganda
"Um gênio difícil - Há alguns anos, para um cliente local, contratamos um garoto-propaganda famoso, porém, difícil de lidar. A Fabrika era a parceira para a produção dos comerciais, mas fez um pouquinho a mais e funcionou como algodão entre cristais; filtrou o estrelismo do rapaz e extraiu o talento, que, por sinal, não era pouco. Tudo…"
Pedro Arlant - Diretor de Operações - Arcos
"Lembro de ligar para a Fabrika e falar ‘Tenho um filme que só vocês podem produzir; primeiro, porquê precisa de um cuidado grande com direção de arte e precisa ter referência, linguagem, etc., segundo, porquê vai ter que ser de graça’. Eu sei que a Fabrika gosta de ideias, joguei esse caô e colou. Eles entregaram um…"
Amilton Coelho - Diretor de Criação - Bees Publicidade
"Impactar o telespectador com uma programação recheada de relevância regional é o que move as ações de grade da Globo em Brasília. Há 10 anos, tivemos uma ótima experiência com um programa de cultura realizado pela Fabrika. Agora, essa história de sucesso tem mais um capítulo escrito: novamente pelas suas mãos, e tratando igualmente da cultura brasiliense,…"
Max Oliveira - Diretor de Programação - TV Globo em Brasília
Melhor do que dizer das coisas que eu gosto na Fabrika, prefiro dizer do que não gosto.
Afinal, me considero amigo da casa e amigo pode fazer isso.

Não gosto de ligar no celular do Zé Luiz, a qualquer hora do dia ou da noite, porque se ele não atender, vai me ligar de volta bem na hora que eu estou deixando o recado para ele.

Não gosto de marcar almoço com o Edson, porque eu acabo não podendo ir, e ele acaba produzindo tudo às mil maravilhas e me manda a foto do combinado de sushi e sashimi que foi obrigado a comer sozinho.

Não gosto de ter reunião com a Delfina, porque ela não me leva a sério. Eu falo as coisas de maneira dura, e ela dá aquela gargalhada na minha cara.

Não gosto de pedir favores pessoais na área elétrica/eletrônica para o Ricardo, porque ele insiste em resolver todos e mais alguns que eu não tinha pedido.

Não gosto de encontrar o Lineu, logo cedo, segunda-feira de manhã, porque com aquele sorriso e abraço forte, parece que só eu tenho problemas no mundo.

Não gosto de dar briefing para a Rachel, porque ela não me deixa acabar o raciocínio. E o que é muito pior, de maneira sempre educada e simpática, acerta tudo o que eu iria dizer.

Não gosto do Grilo, porque ele nunca cumpre os prazos da computação. Sempre entrega antes.

Enfim, não dá para eu gostar da Fabrika. Tenho que adorar mesmo.
Obrigado pela eterna parceria, todos os citados e os não citados aqui.
Beto Ramazzina - Diretor de Criação - Propeg
Adoro trabalhar com a Fabrika, porque toda a equipe se envolve desde o início do processo. Me sinto segura, porque sei que a entrega vai ser excepcional.
Márcia Loiola - Gerente de Produção - Calia
O nome é muito bom, ainda mais, porque expressa exatamente o que é a produtora -uma fábrica de criatividade, de soluções de qualidade, sempre surpreendendo. Fábrica de sonhos.
Sérgio Augusto Faria - Publicitário
Excelente estrutura, ótimos profissionais e qualidade no trabalho. Essa é a Fabrika.
Macuce Luz - Diretor Executivo - De Brito
O que gostamos de trabalhar com vocês, é que além da competência técnica nas entregas, há parceria, correção nos orçamentos e compreensão dos trabalhos. Nos ajudam com ideias e colaboram para o melhor resultado final. Sei que para isto, vocês acabam até investindo financeiramente, o que diminui as margens do negócio, tão necessário para todos. Verdadeiros parceiros.
Kiko Vicente - Vice-Presidente - Master Comunicação
A Fabrika é uma extensão da equipe da agência durante a produção dos jobs. Essa é a maneira que encontro para traduzir o comprometimento e o profissionalismo de todos os envolvidos, que agem com ética, competência e alegria.
Rodrigo Capdeville - Sócio-Diretor - Giacometti
Já trabalhamos com a Fabrika Filmes algumas vezes e, o que mais nos impressiona, sempre, além da qualidade profissional, obviamente, é o comprometimento e como vestem a camisa junto com a gente.
Não houve uma única vez que os procurássemos - sempre sem prazo, tudo para ontem, claro, e eles estão aqui, na agência, conosco, já sendo brifados e correndo para fazer acontecer. Obrigada pela parceria, galera!
Flávia Freire - Diretoria de Atendimento - Artplan
Sabe aquele parceiro que você sabe que pode contar em todos os momentos? Essa é a Fabrika. Ajuda a atender e a entender às expectativas dos nossos clientes, trabalhando junto com a agência. Entra de peito e alma nos jobs. Dedicação, talento e profissionalismo resumem a Fabrika.
Cláudia Lassance - Diretora - Heads
A Fabrika é uma parceira para todas as horas. Especialmente para aquelas madrugadas que, carinhosamente, me recebia com cerveja e batata frita na ilha de edição. Foram muitos e muitos jobs com a marca registrada do carinho e atenção Fabrika. Valeu demais!
Renata Sanchez - Diretora Executiva - Propeg Comunicação
A busca pela excelência no resultado final dos filmes - essa é uma das qualidades que posso destacar na Fabrika. Também, a sensação de que sempre era bem-vindo no seu espaço. Gosto muito da disposição da equipe para a troca de experiências e novos formatos. Isso torna a Fabrika uma produtora especial
Paulo Bertoni - Diretor de Criação - Bertoni Design
Profissionais competentes, corretos e parceiros. Esse é o DNA da Fabrika e de todos os profissionais que dão vida à essa empresa que há anos tenho o privilégio de realizar junto, inúmeros trabalhos; sempre com muita qualidade e compromisso como resultado.
Guilherme Faria - Diretor Negócios - Escala
Às vezes, a Fabrika parece um departamento da própria agência. Trabalhando com força total para viabilizar prazos, custos e fazer a melhor entrega.
Saulo Angelo - Diretor de Criação - Heads
Foram muitos trabalhos. Muitas noites viradas e dias revirados. Uma relação sempre intensa até a entrega final. Aliás, produzir é sempre um exercício de entrega; entrega física, mental, emocional. Cada filme é um filho, e vamos combinar que deixar o Lineu cuidando de uma criança que ainda nem nasceu, dá medo. Em um dos últimos trabalhos, a gente filmava a campanha de um grande shopping, mas por diversos fatores, a filmagem foi feita em uma cachoeira, próximo a Brasília, no mesmo dia que eu sairia em uma viagem internacional. Acompanhei o set até poucas horas antes de sair para o aeroporto, e a equipe acelerou tudo o que podia para que eu viajasse tranquilo. E, claro, o filme ficou lindo.
Savio Zambrotti - Sócio e Diretor de Criação - SetteGraal
Para contar uma boa história, tudo deve estar em sintonia; não adianta termos um bom roteiro, se não tivermos o personagem, a luz e aquele cenário impecável. Mas, no final, são as pequenas diferenças que transformam um bom trabalho em um trabalho excelente. Na Fabrika, sinto a energia necessária para materializar tudo o que imaginamos, do começo ao fim.
Gilson Leal - Diretor de Criação - Radiola
Visitar a Fabrika Filmes é daquelas experiências que nos enche de orgulho. Uma empresa que toma todos os cuidados possíveis para entregar algo grande para seus clientes. Todos os detalhes de um job são levados em consideração. A experiência que temos quando contratamos a Fabrika, se replica na sede da empresa. Um ambiente corporativo ímpar, pensado meticulosamente para agradar colaboradores e clientes.
Bruno Ladeira - CEO Agência Moringa
Trabalhar com a Fabrika é sempre gratificante.
Além do profissionalismo de sua equipe, podemos contar com um atendimento de 1ª linha, entrega do melhor trabalho e, ainda, rever amigos queridos e competentes.
Roberto Bueno - Sócio e Diretor de Atendimento - SetteGraal
A Fabrika faz com que eu me sinta o cliente mais importante do mundo, em toda produção que tocamos juntos. Isso não tem preço.
Edson Barbosa - Presidente - Link Propaganda
A Fabrika nos salvou de dois sufocos este ano: dois jobs sem prazos, com pouca verba e de produção complexa. A equipe se jogou de cabeça; puxa daqui, ajeita dali; assim saíram dois filmes do jeito que o cliente precisava. Valeu, Fabrika! Valeu, equipe! Parceria se constrói assim.
Debora Moura - Gerente de Produção - Artplan
Penso, logo eles realizam. Na Fabrika é assim, a gente cria e eles transformam o seu roteiro em realidade com muito cuidado, brilho e profissionalismo. Já são quase 10 anos de uma grande parceria. Amo muito tudo isso.
Regina Brissac - Diretora – Brissac Studart
Tínhamos pouco menos de um mês para produzir quase 75 filmes sobre boas práticas em gestão pública de todo o Brasil. E foi na Fabrika que a Fermento encontrou a segurança para superar, com todo brilho, esse desafio quase insano. Eu já curtia o trabalho da produtora, mas depois dessa, virei fã de carteirinha.
Carlos Grillo - Sócio Diretor da Fermento
O Viva Brasília é um projeto para uma cidade diferente. Pertencer e se apropriar do espaço urbano para lhe dar vida, convivência e cidadania.
A Fabrika nos ajudou a dar essa mensagem à cidade. E o resultado é para todos nós. Uma construção para nosso futuro.
Thiara Zavaglia - Subsecretaria de Publicidade - GDF
A parceria Fabrika e Gabinete C é antiga. Vem desde 1998, com belos comerciais realizados com produções profissionais, diretores talentosos e resultados que enchem os olhos do mercado, encantam os clientes e de quebra, ganham prêmios.
Cláudia Pereira - Sócia Diretora e Diretora de Criação - Gabinete C
No dia em que entrei na Fabrika pela primeira vez, na inauguração da antiga sede do SIG, comentei com um amigo ‘Dessas chaminés não sairão apenas produções do mais alto nível, que valorizam o mercado de Brasília. Sairão, também, o talento, a parceria, o comprometimento e a amizade, que irá marcar para sempre a jornada dessa turma’. E não é que eu acertei! Parabéns, Fabrika!
Edú Henrique - Diretor de Criação
O que posso dizer sobre a Fabrika? Um excelente parceiro para todas as horas. Fizemos alguns trabalhos juntos, eles sempre disponíveis, buscando as melhores soluções e, claro, em prazos muitas vezes quase impossíveis. É até engraçado, e nem sei se isso é bom contar, mas sempre que temos um grande desafio de produção, a minha primeira pergunta para nosso pessoal é “Já falou com a Fabrika?”
Cleo Silva - Vice-Presidente de Atendimento e Operações
A estreia da nossa parceria com a Fabrika foi no maior evento do ano organizado pela nossa instituição - A Olimpíada do Conhecimento 2016. Um grande desafio e um curtíssimo prazo de execução. Em detrimento de todas as adversidades, obstáculos, estresses e noites sem dormir, a entrega foi feita com excelência e muita criatividade. Foi um sucesso!
Carla Gonçalves - Gerente-Executiva de Publicidade e Propaganda - CNI
A Fabrika

Toda fábrica é um lugar.
E tem sempre um pouco de magia nesse lugar
onde as coisas chegam de um modo para sair de outro.
Toda fábrica são seus equipamentos e maquinários,
essa fantástica engenharia que dá forma de coisa real
ao contorno ainda impreciso de um desejo.
Toda fábrica são as pessoas.
Porque fabricar é simplesmente isso: fazer.
Capacidade humana, intransferível, insubstituível.
Esta Fabrika, mais ainda, são as suas pessoas:
constelações de bilhões e bilhões de neurônios inquietos.
Sempre foi assim. E sempre será.
Da pedra à roda. Da roda à rede de computadores.
Mesmo hoje, na era dos algoritmos.
Só pessoas podem fabular, fazer e fabricar
a faísca,
o fogo,
e a luz de uma nova ideia.
Toinho Meireles - Diretor de Criação - Link Propaganda
Um gênio difícil - Há alguns anos, para um cliente local, contratamos um garoto-propaganda famoso, porém, difícil de lidar. A Fabrika era a parceira para a produção dos comerciais, mas fez um pouquinho a mais e funcionou como algodão entre cristais; filtrou o estrelismo do rapaz e extraiu o talento, que, por sinal, não era pouco. Tudo saiu com agilidade, qualidade e, acima de tudo, em clima de cordialidade. E isso, a gente sabe, não tem preço.
Pedro Arlant - Diretor de Operações - Arcos
Lembro de ligar para a Fabrika e falar ‘Tenho um filme que só vocês podem produzir; primeiro, porquê precisa de um cuidado grande com direção de arte e precisa ter referência, linguagem, etc., segundo, porquê vai ter que ser de graça’. Eu sei que a Fabrika gosta de ideias, joguei esse caô e colou. Eles entregaram um filme para o festival de inverno, que tenho orgulho. O roteiro era refazer o Hendrix queimando a guitarra, e um cara entrar em cena e ir se esquentar no fogo, junto com o Hendrix. Simples, né? Risos... eles toparam e fizeram de graça. Precisa falar mais?
Amilton Coelho - Diretor de Criação - Bees Publicidade
Impactar o telespectador com uma programação recheada de relevância regional é o que move as ações de grade da Globo em Brasília. Há 10 anos, tivemos uma ótima experiência com um programa de cultura realizado pela Fabrika. Agora, essa história de sucesso tem mais um capítulo escrito: novamente pelas suas mãos, e tratando igualmente da cultura brasiliense, temos o prazer de dar continuidade à essa grande parceria pelo projeto Distrito Cultural. O DC é prova real (e no ar) de uma ideia que foi transformada em realidade com muito trabalho, e à Fabrika, nossos sinceros agradecimentos.
Max Oliveira - Diretor de Programação - TV Globo em Brasília